O Núcleo de Pesquisa Informação, Direito e Sociedade (Infojus) promoverá o evento de extensão sobre “Linguagem Simples no Judiciário” no dia 11 de abril, às 13h30 de forma remota com transmissão no Canal do Youtube do Programa de Pós-graduação em Gestão da Informação da Universidade Federal do paraná (PPGGI/UFPR). O palestrante é o Dr. Fabricio Castagna Lunardi, juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal de Territórios.
A Coordenação e Mediação serão feitas pelos professores Paula Carina de Araújo e Edson Ronaldo Guarido Filho.
Recentemente, o Conselho Nacional de Justiça tem incentivado a adoção de ações, iniciativas e projetos por todos os segmentos da Justiça e em todos os graus de jurisdição, com o objetivo de adotar linguagem simples, direta e compreensível a todos os cidadãos na produção das decisões judiciais e na comunicação geral com a sociedade, por meio do Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples.
Tais ações demandam iniciativas interdisciplinares no contexto do judiciário e a temática tem sido pesquisada pelo grupo de pesquisa Infojus, daí a necessidade de discutir o tema em um evento de extensão.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio deste link. O evento é aberto à comunidade interna e externa da UFPR.
Haverá emissão de certificados que serão enviados por e-mail após a realização do evento.
O link para página web do Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples pode ser acessado aqui.
Siga as redes sociais do Infojus e fique por dentro de tudo: Instagram: Facebook e Twitter.
Para mais informações envie e-mail para: paulacarina@ufpr.br.
Com informações de Paula Carina de Araújo
Na última sexta-feira (29), ocorreu o encerramento da 15ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) da […]
O Setor de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Paraná (UFPR), recebeu um espaço onde irá realizar […]
Na manhã desta segunda-feira (2), o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca, recebeu a […]
Nesta segunda-feira (02), foi assinado o convênio entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Governo do […]