O Centro de Estudos Poloneses, o Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Consulado Geral da República da Polônia e o Museu do Holocausto têm o prazer de convidar a todos para a mesa redonda” Da Polônia às Américas: a longa jornada de famílias judias.”
Na mesa redonda será mediada pelo professor Piotr Kilanowski, de Língua e Literatura Polonesa no curso de Letras – Polonês, encontram-se descendentes dos judeus poloneses vindos para a América do Sul para falar das memórias, identidades e trajetos dos seus antepassados: A Dra. Marta Francisca Topel, antropóloga e coordenadora do Centro dos Estudos Judaicos da Universidade de São Paulo; Carlos Reiss, o Coordenador Geral do Museu do Holocausto de Curitiba e Samy Katz, o historiador e pesquisador independente.
O encontro será no dia 08 de abril, de 18h30 às 20h30, no Setor de Educação da UFPR – anfiteatro 400, 4º andar.
O evento será transmitido pelo canal do Youtube do PPGL da UFPR.
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato pelo e-mail: cepol.ufpr@gmail.com
Programação:
Da Polônia às Américas: a longa jornada de famílias judias
Um mundo de terras prometidas: os Judski e os Zakrzewski (Marta Francisca Topel, CEJ- USP)
Entre as Sombras e os Sóis: a história de Sala Borowiak (Carlos Reiss – Museu do Holocausto)
Esboços para uma história familiar – transmissão, memória e identidade (Samy Katz – historiador e pesquisador independente)
Com informações do Centro de Estudos Poloneses/UFPR
Neste Dia Mundial da Saúde Mental (10/10), pesquisadora e ativista de Curitiba fala sobre seus estudos com os artistas da saúde mental.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) participa do Paraná Faz Ciência, maior evento de divulgação científica do Estado. […]
Nos dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro, o curso de Artes Visuais – Licenciatura da […]
Professor e também estudante na UFPR, o atleta conquistou as medalhas e quebrou recordes pessoais O professor Leonardo […]