As emergências das epistemologias cognitivas Africanas é tema do próximo encontro do Decom

27 maio, 2024
16:51
Por Bruna Soares
0
Carrossel

O  Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná  (UFPR) vem promovendo uma série de palestras através de videoconferências com professores, artistas, escritores, entre outras personalidades moçambicanas.

A iniciativa vem ao encontro das políticas de internacionalização da UFPR que já mantém convênios e projetos com várias universidades do país africano. Moçambique é uma das seis nações do continente (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique e São Tomé e Príncipe) que fala Português e mantém diversas relações políticas e econômicas com o Brasil.

Nesta quarta-feira (29), a atividade acontecerá, às 14h30, na sala 4 do Departamento de Comunicação Social, no bairro Juvevê e, também, por videoconferência no horário de Maputo, às 19h30 através deste link

O palestrante será o Doutor Celestino Joanguete, que irá abordar sobre: “As emergências das epistemologias cognitivas Africanas”. 

Celestino é docente e pesquisador da Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane. Pós-Doutorado em Ciências de Educação Ambiental pelo Instituto Fondo Verde- Peru; Pós Doutorado em História de Cidadania Digital pela Universidade Salgado de Oliveira-Brasil; Pós-graduado em Inteligência Artificial e Machine Learning pela Universidade Anhanguera-Brasil; especializado em Media Digitais pela Universidade de Ohio, EUA; Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho Portugal; Pós-graduado em Jornalismo Político pela Universidade do Porto; Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa – Porto; Conferencista e palestrante. Autor de dezenas de artigos científicos em revistas nacionais e internacionais e de 7 livros. Um deles é o livro: “Princípios para a Regulação da Inteligência Artificial”.

Foto: Divulgação

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.