Um grupo de estudantes de Biomedicina está à frente da mais nova empresa júnior da UFPR: a Chromos. Fundada há duas semanas, a Chromos surgiu da iniciativa do estudante Victor Stoco, que já conhecia a experiência de empreendedorismo da empresa Junior de Biomedicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Victor, diretor-presidente da Chromos, conta que a equipe de 14 estudantes fundadores da empresa conta com a ajuda de outras empresas juniores, como a ECOS, de Biologia, e também do Núcleo de Empresas Juniores da UFPR (NEJ). “Agora estamos buscando apoio de professores e de outros estudantes para começarmos nossos projetos”, explica.
A ideia é que a Chromos trabalhe na área de consultoria sanitária para estabelecimentos comerciais e ajude entidades e órgãos públicos na detecção e contabilização de vetores, como a aranha marrom. Neste início de atividades, a equipe pretende promover minicursos sobre os conteúdos da área de Biomedicina. “A ideia é repassar o nosso conhecimento obtido em sala de aula para a comunidade”, explica Laremi Paixão, diretora vice-presidente da Chromos.
A empresa ainda está se estruturando e em breve contará com espaço físico e canais de comunicação como site e página no Facebook. Mas quem estiver interessado em ajudar a empresa júnior pode entrar em contato desde já no email chromosej@gmail.com.
Por meio das unidades Casa, a campanha de imunização da Influenza já começou na UFPR Os Centros de […]
O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS), da Universidade Federal do Paraná, acaba de ter reconhecida uma conquista […]
A Universidade Federal do Paraná – Setor Palotina lançou no dia 4 de junho a coleção Integração das […]
Projeto de pesquisa e extensão do Setor de Ciências Jurídicas apresenta nova edição de obra gratuita no dia […]