Encontro sobre opressões terá juri simulado sobre machismo

A Universidade Federal do Paraná realiza de quarta-feira, dia 16 a 19, sábado, a II Semana de Combate às Opressões com debates sobre diversidade sexual, legalização do aborto, discriminação e prostituição. O encontro terá a participação dos diversos grupos da UFPR que pesquisam as diferenças sociais e culturais. Além dos debates, todos os dias haverá a exibição de filmes ligados ao tema.

Um dos assuntos que deverá chamar a atenção é o Tribunal sobre o Machismo, um juri simulado em que serão colocadas situações do dia-a-dia, em que ficam explicitas práticas machistas. Haverá advogados de defesa e de acusação. Mas a finalidade é fazer uma reflexão coletiva sobre os papéis historicamente atribuídos ao homem e à mulher. O juri será às 15h30min de quinta-feira, dia 17, no Salão Nobre do curso de Direito, Praça Santos Andrade.

Mais informações podem ser obtidas com Carla Cobalchini, nos telefones 3310-2707 e 8606-4413 e Ana Silvia Laurindo, pelo telefone 8802-1414.

Fonte: ACS