Encontro de Procuradores será em Belo Horizonte

Procuradores das instituições de ensino superior de todo País estarão reunidos dias 2 e 3 de abril na Universidade Federal de Minais Gerais para analisar uma série de assuntos relacionados com os aspectos jurídicos da administração pública. O representante da UFPR será o procurador chefe da UFPR, Marcos Augusto Maliska, que fará palestra sobre “Administração Pública Democrática. O papel das procuradorias entre a viabilização das políticas públicas e as deficiências do Marco regulatório.

Um dos assuntos que deverá chamar a atenção dos participantes é sobre os limites e possibilidades dos cursos de especialização. O Tribunal de Contas da União estabeleceu novos critérios para a cobrança das mensalidades desses cursos e muitas universidades estão tendo problemas para se adequar à lei. As relações entre as fundações de apoio e as universidades também serão analisadas no encontro dos procuradores.

Fonte: ACS