Encerrados os cursos da PRAE para o primeiro semestre

A Pró-Reitoria de Assunto Estudantis (PRAE) vai divulgar datas de início e inscrição para os cursos de formação especial da segunda metade do ano

Terminaram, nesse mês, os cursos oferecidos aos estudantes que possuem cadastro aprovado na PRAE. Entre os cursos que foram oferecidos estão os de Montagem e Manutenção de Computadores, Linux e Línguas Estrangeiras, com opções de frânces, inglês, espanhol e alemão. Além desses, que fazem parte do Programa de Informática Básica e Programa de Formação Inicial em Línguas Estrangeiras, há também o Programa UFPR Atividade, que oferece musculação, hidroginástica, natação e condicionamento físico.

Aluno do terceiro período de Estatística, Thiago Farias fez o curso de inglês no ano passado e continuou o projeto nesse semestre. ‘O inglês é muito necessário para o meu curso, para a leitura dos textos e para o mercado de trabalho’, afirma. De acordo com ele, o fato dos professores serem bolsista instrutores do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, favorece a apredizagem. ‘Há o diferencial de ser voltado para a conversação, ensinando com calma’, comenta o aluno.

Para o próximo semestre serão ofertados, além das línguas estrangeiras e o programa de prática de esportes, os cursos de desenvolvimento de sites, open office avançado e php (uma linguagem dinâmica de programação de sites na internet).

As informações sobre os programas serão divulgadas no site da PRAE (http://www.prae.ufpr.br/index.html). Lá também estão os detalhes sobre como se cadastrar para concorrer às bolsas estudantis.

Fonte: Bernardo Staut (bolsista) sob orientação de Fernando César Oliveira