Imagem Padrão

UFPR Litoral: número de ausências dentro do normal

21 June, 2005
00:00
Por
32 Visualizações

O número de ausentes no primeiro processo seletivo da UFPR Litoral foi considerado normal pela Núcleo de Concursos: cerca de 6% dos inscritos faltaram às provas. Dos 1756 inscritos, apenas 109 não compareceram aos cinco locais de provas no litoral.

Para o reitor Carlos Moreira Júnior este número está dentro da normalidade; ‘Nosso vestibular de verão, feito para os cursos em Curitiba, registram esta média de faltantes’, compara. Para ele, nem mesmo o acidente acontecido na BR 277 que liga Curitiba ao litoral paranaense foi motivo para o atraso. ‘A pista foi fechada às 11h30min, por causa de um acidente. Acreditamos que os alunos que estavam empenhados em buscar uma vaga já estavam no litoral. De qualquer forma, a Polícia Federal estava presente no local e auxiliou a liberação da pista para que aqueles que estavam descendo para o vestibular pudessem chegar à tempo’, esclarece. Segundo o reitor é bom lembrar, também, que 1015 candidatos ao vestibular eram do litoral.

Por este motivo, os portões dos cinco locais de provas foram fechados com apenas 10 minutos de atraso, nos quais não foram verificadas chegadas de candidatos. Transcorrido na tranqüilidade, o primeiro processo seletivo da UFPR Litoral realizou a primeira fase do processo seletivo para os cursos de graduação ontem, dia 19 e a fase única para os quatro cursos profissionalizantes.

Segunda fase – As cotas só são aplicadas nos cursos de graduação na segunda fase. Os candidatos que forem aprovados devem verificar dia 27, no site do Núcleo de Concursos, a chamada dos aprovados que deverão comparecer ao litoral – na sede da UFPR Litoral – dia 03 de julho, para realizar a segunda fase.

A lista dos aprovados para os cursos de graduação e também os profissionalizantes será divulgada até o dia 14 de julho, sendo que o registro acadêmico acontece no dia 18.

Foto(s) relacionada(s):


Detalhe de candidatos em sala de prova
Foto: Isabel Liviski

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Patricia Favorito Dorfman

Sugestões

06 January, 2025

Gratuito, livro foi elaborado por pesquisadores que têm se debruçado sobre os impactos da inteligência artificial generativa (IAG) na pesquisa acadêmica e na ensino.

26 December, 2024

Disputas nos tribunais fundamentam tese destacada pela Capes que investigou contraposição política e jurídica que tem agricultores e indígenas de um lado; e agronegócio e transnacionais do outro.

23 December, 2024

Os candidatos que participaram da segunda fase do Vestibular 2025 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) já podem […]

20 December, 2024

Nesta sexta-feira (20), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu representantes de importantes movimentos populares urbanos, da Reforma […]