A publicação do edital com resultado da aplicação do FDA – Fundo de Desenvolvimento Acadêmico, gerenciado pela PROPLAN – Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças foi adiada para o dia 29 de junho.
Segundo a coordenadora de Planejamento Institucional, professora Elenice Mara Matos Novak, o adiamento se deve ao grande número de projetos inscritos. ‘Precisamos de mais tempo para avaliar os projetos e permitir que o investimento seja feito de forma correta’, esclarece.
O FDA é um fundo formado por recursos provenientes de taxas relativas aos cursos de especialização e das atividades de prestação de serviços da universidade. Este ano o valor distribuído será de R$ 961.758,32, 127% maior do que a verba deistribuída em 2003, que foi de R$ 422 mil.
Fonte: Patricia Favorito Dorfman
Gratuito, livro foi elaborado por pesquisadores que têm se debruçado sobre os impactos da inteligência artificial generativa (IAG) na pesquisa acadêmica e na ensino.
Disputas nos tribunais fundamentam tese destacada pela Capes que investigou contraposição política e jurídica que tem agricultores e indígenas de um lado; e agronegócio e transnacionais do outro.
Os candidatos que participaram da segunda fase do Vestibular 2025 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) já podem […]
Nesta sexta-feira (20), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu representantes de importantes movimentos populares urbanos, da Reforma […]