Após ouvidas as secretarias municipal e estadual de saúde e considerando as especificidades das instituições aqui presentes, chegou-se a uma conclusão consensual quanto à imensa preocupação da continuidade das atividades letivas nas instituições de ensino superior (IES).
Em razão disso e considerando as naturezas jurídicas diferentes entre as IES públicas e privadas, UFPR e UTFPR decidem suspender, a partir de amanhã, 16 de março, as atividades letivas presenciais pelo prazo de 14 dias, inclusive para planejar e atender as condições de prevenção necessárias no combate ao COVID-19 recomendadas pelas próprias autoridades públicas de saúde (a exemplo de itens de higiene como álcool gel e sabonetes, praticamente ausentes no mercado).
As demais instituições presentes, em razão das suas especificidades, irão, a partir desta segunda-feira, encaminhar reuniões para definir eventual e progressiva suspensão de suas atividades.
Certas de que possuem um compromisso com a ciência e com as suas respectivas comunidades universitárias, e compromissadas com o diálogo permanente com as secretarias de saúde, as IES também partilham da preocupação de orientar e conscientizar seus alunos, docentes e funcionários com relação ao coronavírus e manifestam sua vigilância para a prevenção e o combate à pandemia.
Assinam esta nota os reitores da UFPR, PUC, UTFPR e Positivo.
Saiba tudo sobre as ações da UFPR relacionadas ao Coronavírus
Os descontos são válidos em todo o catálogo para compras presenciais Após um período de recesso, as livrarias […]
Candidatos aprovados no SiSU para vagas na Universidade Federal do Paraná (UFPR) destinadas a cotistas devem ficar atentos […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) firmou no último mês um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o […]
O Centro de Línguas e Interculturalidade da Universidade Federal do Paraná (Celin/UFPR) abrirá a partir do dia 04 […]