Em assembleia realizada na data de hoje (20/06), convocada pela Associação dos Professores da UFPR (APUFPR), os docentes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) deliberaram pelo encerramento da greve da categoria e estabeleceram o retorno das atividades paralisadas a partir de 24/06. Em respeito à decisão democrática estabelecida em assembleia e considerando o fato do calendário acadêmico ainda estar vigente, a Administração da Universidade orienta as coordenações de curso, departamentos, docentes e estudantes pelo retorno às suas atividades na referida data.
A Administração da Universidade dará prioridade, a partir de hoje, à elaboração de uma proposta de readequação do calendário acadêmico do ano letivo de 2024, tendo como objetivo levar a proposta para a análise e deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) na data de 25/06 (próxima terça-feira).
A proposta de readequação do calendário deverá ser norteada pelas diretrizes apresentadas à Comunidade Acadêmica no dia 13/06 pela gestão da UFPR em conjunto com os diretores de setor. Desde já, a Administração da UFPR se coloca inteiramente à disposição de estudantes, técnico-administrativos, docentes, coordenações de curso, chefias de departamento, Fórum de Coordenadores e Direções de Setor/Campi para esclarecimento e sugestões quanto à readequação do calendário acadêmico.
A UFPR conta com a participação e a colaboração de todos na discussão da readequação do calendário acadêmico e na sua efetiva implantação, visando principalmente a formação das nossas estudantes e dos nossos estudantes.
O Núcleo de Concursos da UFPR (NC/UFPR) publicou, nesta terça-feira (4), a relação definitiva dos candidatos aprovados no […]
Convocados e convocadas precisam garantir esse encaminhamento para ocupar ou ter chance de ocupar uma das dez vagas na UFPR destinadas ao processo seletivo.
É com profundo pesar que a Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica o falecimento do servidor aposentado Samuel […]
Os descontos são válidos em todo o catálogo para compras presenciais Após um período de recesso, as livrarias […]