“Educação Infantil Brasileira: Desafios Atuais” é o tema da palestra que a professora Ângela Barreto, do IPEA/Unesco, vai proferir hoje, 22 de junho, às 19 horas, no Auditório do Setor de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Paraná (com entrada pela Rua Padre Camargo, 280, 1º andar, atrás do Hospital de Clínicas).
Dirigida a profissionais de educação infantil, dirigentes municipais e estaduais em educação infantil, professores e pesquisadores em educação infantil, o evento é uma promoção conjunta do Fórum de Educação Infantil (Grupo de Trabalho de Educação Infantil e Movimento InterFóruns de Edcucação do Brasil), Secretaria de Estado da Educação do Paraná e UFPR. A inscrição é gratuita.
Objetivo – A palestra tem como objetivo retomar as discussões sobre as políticas e programas públicos no campo da educação das crianças de 0 a 6 anos. “O momento é crucial, devido à real ameaça ao direito das crianças de 0 a 3 anos ao atendimento educacional em creches públicas em nosso país”, comenta a professora Catarina Moro, membro do Grupo de Trabalho e do Movimento InterFóruns e também doutoranda em Educação da UFPR. Ela comenta a preocupação em razão de que o Congresso Nacional irá votar o novo financiamento da educação pública: “Entre alguns problemas, quem sabe o mais grave e exemplo de retrocesso em relação às conquistas das crianças pequenas, é a exclusão da faixa de 0 a 3 anos do novo fundo”, explicou.
Fonte: Leticia Hoshiguti
Gratuito, livro foi elaborado por pesquisadores que têm se debruçado sobre os impactos da inteligência artificial generativa (IAG) na pesquisa acadêmica e na ensino.
Disputas nos tribunais fundamentam tese destacada pela Capes que investigou contraposição política e jurídica que tem agricultores e indígenas de um lado; e agronegócio e transnacionais do outro.
Os candidatos que participaram da segunda fase do Vestibular 2025 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) já podem […]
Nesta sexta-feira (20), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu representantes de importantes movimentos populares urbanos, da Reforma […]