Imagem Padrão

Cia. de Teatro do Setor Litoral da UFPR apresenta musical

15 March, 2013
14:26
Por leonardo

Cia. de Teatro do Setor Litoral dá vida a Tribobó City - Fotos: LEGeara

A montagem é uma adaptação da peça escrita por Maria Clara Machado, com direção de Alaor de Carvalho. “Tribobó Litoral City” conta a história de uma comunidade que vive em uma cidade litorânea dos tempos do velho oeste. Nela, cowboys, bandidos, mocinhos e donzelas indefesas entram em conflito.

Tudo acontece no famoso Saloon da Dona Cafeteira, lugar de respeito, centro da vida social da cidade e único lugar da região para se divertir, cantar, pular, dançar, namorar, fazer política, jogar, trapacear, amar, matar ou morrer.

Em Tribobó City não existe xerife, a Lei é cega, surda e muda, e tudo se resolve a bala de revolver e só os bravos sobrevivem. Permeado por várias músicas, danças e coreografias, o espetáculo apresenta uma crítica política numa cidade onde os poderosos se articulam para dominarem os mais fracos e enriquecerem. Mas quando os fracos se unem, o imprevisível acontece.

Em Tribobó Litoral City, vale a lei do revólver - Foto: LEGeara

Serviço:
Tribobó Litoral City

Apresentação:
16/03 às 20h30(Sáb)
17/03 às 19h30 (Dom)
22/03 e 23/03 às 20h30 (Sex) (Sáb)
24/03 às 19h30 (Dom)
Local: Centro Cultural (Avenida Paraná, 550 – Tabuleiro – Matinhos – PR)
Fone: (41) 3511-8313
E-mail: centrocultural@ufpr.br
Mais informações: http://www.litoral.ufpr.br/

Ficha técnica
Texto: Maria Clara Machado
Adaptação e coreografia: Cia. de Teatro do Setor Litoral (criação coletiva)
Direção: Alaor de Carvalho
Criação musical: Rafael Dauer
Preparação vocal: Mauro Silva
Sonoplastia: Paulo Ricardo do Rosário de Carvalho e Ana Carolina de Oliveira
Iluminação: Valéria da Silva Gomes
Programação visual: Paulo Ricardo de Carvalho
Criação do figurino: Soraya Sugayama
Confecção dos figurinos: Noeli Santana
Cenário: Soraya Sugayama
Cenotecnia: Clariana Bozzo
Adereços: Jessé Castro Ramos
Produção: Jho Luarte (Jhonata A.C.) e Lidiane Silveira

Elenco
Eric Senra (O pianista-Juiz), Tainara Cristina Baságlia Goes (Dona Cafeteira), Elaine Oliveira (Caixa Registradora), Breno Oberdan (Barman), José Luiz de S. Santos (Al Gazarra), Thaysse Moraes (Joana Charuto), Jhonata Abreu Coelho (Mocinho de Sousa), Valdo José Cavallet (El Mexicano), Francisco Wille (John Maronete), Luan Vinicius da Silva Cordeiro (Gedemar White), Wellington Francis (Cowboy), Isabela Alves (Marly Marlene), Sauane Egely Buenos Rosim (Maria Belezoca), Aneliese Antonia Tomaz (Baby Arlete), Letícia Valérie (Baby Acy), Carol Vergara (Baby Neném), Anielly Koerech (Baby Bombom), Michelli (Baby Fifi), Matheus de Moraes (Chefe dos Indios), Eduardo Cini Freitas Nicolodi (Indio), Rafael Dauer (Cowboy Músico), Mauro Silva (Cowboy Músico)

Por Aline Gonçalves, do Setor Litoral da UFPR

Sugestões

26 July, 2024

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) divulgou o período complementar da Avaliação de Desempenho 2024 dos servidores […]

24 July, 2024

O linguista Carlos Alberto Faraco e o professor de literatura brasileira Fernando Gil são finalistas na categoria Letras, Linguística e Estudos Literários; Maria Isabel Limongi, na de Filosofia.

23 July, 2024

Coalizão Paraná pela Década do Oceano já reúne cerca de 90 pesquisadores paranaenses em torno da cooperação e da divulgação de conhecimento sobre temas oceânicos.

22 July, 2024

Na tarde desta sexta-feira (19/07), a reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizou uma reunião com representantes […]