Nesta quinta-feira, dia 16 de junho, a ABA – Associação Brasileira de Antropologia, completou seus 50 anos de atuação. Para comemorar foram organizados vários eventos em parceria com o Departamento de Antropologia e o Programa de Pós-Graduação, abertos oficialmente no Anfiteatro Homero de Barros, Edifício D. Pedro I.
Compondo o programa, no período da manhã ocorreram vários depoimentos de docentes integrantes da Associação, a distribuição de diplomas alusivos ao cinqüentenário da ABA e o lançamento do livro em comemoração aos 100 anos do professor José Loureiro Fernandes, organizado pelo professor Igor Chmyz.
Ainda à tarde foram realizados o Encontro dos estudantes do PPGAS/UFPR – Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, a apresentação do vídeo “Os Xetá da Serra dos Dourados” e a visita a Exposição Comemorativa sobre os 50 anos da ABA/PR. A Entidade é uma das mais antigas e respeitadas associações científicas do Brasil e a terceira maior associação de Antropologia do mundo.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: Sônia Loyola
Gratuito, livro foi elaborado por pesquisadores que têm se debruçado sobre os impactos da inteligência artificial generativa (IAG) na pesquisa acadêmica e na ensino.
Disputas nos tribunais fundamentam tese destacada pela Capes que investigou contraposição política e jurídica que tem agricultores e indígenas de um lado; e agronegócio e transnacionais do outro.
Os candidatos que participaram da segunda fase do Vestibular 2025 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) já podem […]
Nesta sexta-feira (20), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu representantes de importantes movimentos populares urbanos, da Reforma […]