Os equipamentos foram doados pela WEG Indústrias S.A. Ao todo são oito bancadas com seis conjuntos de máquinas elétricas, destinadas às aulas práticas das disciplinas de Acionamentos Elétricos, Eletrônica de Potência e Laboratório de Engenharia Elétrica. Serão beneficiados 25 alunos por matéria.
A empresa investiu R$ 220 mil na compra dos equipamentos e a UFPR contribuiu com R$ 10 mil para a reforma e adequação do espaço físico. Segundo Hevaldo Luiz de Mattos Mehl, diretor do laboratório, as instalações estavam desativadas porque os equipamentos anteriores se tornam obsoletos. “Graças à doação da WEG pudemos reativar o laboratório, que é essencial para a formação dos nossos alunos”, afirma.
Estavam presentes na cerimônia de reinauguração o reitor Carlos Augusto Moreira Júnior, o diretor do Setor de Tecnologia, professor Mauro Lacerda Santos Filho, o representante da WEG, Carlo Perli e o diretor de desenvolvimento tecnológico do Lactec – Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento, que intermediou a doação, Ivo Brand.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: ACS
Projeto de pesquisa e extensão do Setor de Ciências Jurídicas apresenta nova edição de obra gratuita no dia […]
Lei que regulou o acesso científico e econômico ao patrimônio genético do Brasil continua alvo de discussões na […]
O estudante do quarto ano do Ensino Médio Técnico em Petróleo e Gás da Universidade Federal do Paraná […]
O Setor de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) convida a toda comunidade acadêmica para a […]