Vida e autoconhecimento são os temas da série de encontros que estreia nesta quarta-feira (21/10) às 16h45 no Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) . A série inicia com o título “Quem sou eu” e busca ajudar os participantes a refletir sobre sua identidade e a partir disso lidar melhor com os problemas que enfrentamos no dia a dia. A participação é aberta, basta comparecer ao encontro.
As reuniões são voltadas à comunidade da UFPR e acontecem no âmbito do programa Conte Conosco que busca fazer a prevenção e o combate à violência dentro da universidade. Além do “Quem sou eu?” haverá mais três encontros: “Autoaceitação”, no dia 04 de novembro, “Vida e sentido”, no dia 18 de novembro e “Mortalidade”, no dia 02 de dezembro.
A iniciativa surgiu de uma parceria entre a Coordenação de Políticas Sociais da UFPR (Pró-reitoria de Extensão e Cultura – PROEC) e o Centro de Valorização da Vida (CVV). O CVV trabalha a várias a 53 anos com um programa de prevenção de violência, especialmente focado na prevenção do suicídio, e vem nesses encontros compartilhar sua experiência com a comunidade da UFPR.
Conte conosco
O programa Conte Conosco é uma resposta da UFPR a casos de violência e discriminação que aconteceram na instituição. No site é possível denunciar possíveis casos por meio de um formulário online (clique aqui) que por sua vez desencadeia uma série de ações da universidade em apoio às vítimas entre outras providências.
Serviço
Encontros
“Quem eu sou?” – dia 21/10 às 16h45, Sala 104 da Psicologia – 1º andar do Prédio Histórico da UFPR (Praça Santos Andrade, s/n – Centro)
“Autoaceitação” – dia 04/11 (horário e local a confirmar)
“Vida e sentido” – dia 18/11 (horário e local a confirmar)
“Mortalidade” – dia 02/12 (horário e local a confirmar)
Participação
Comunidade da UFPR, não necessita inscrição, basta comparecer ao encontro.
Contato
Telefone: 3310-2727
E-mail: joanneliese@gmail.com
Conte Conosco
Formulário de comunicação de violência
Centro de Valorização da Vida (CVV)
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]