O Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav) das TVs Públicas está com chamada pública aberta até dia 27 de abril. O investimento será de R$ 60 milhões, distribuídos entre cinco editais regionais, para realização de obras audiovisuais independentes. O objetivo é fortalecer a programação de 33 TVs educativas e culturais e de mais de 100 canais de TVs comunitárias e universitárias de todo o país, fomentando a produção de 103 obras audiovisuais, o que corresponderá a 260 horas de programação inédita.
Para esclarecer dúvidas sobre a chamada, a Universidade Federal do Paraná, por meio da UFPR TV, e o Escritório Regional Sul da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas realizarão, na próxima sexta-feira (10), um encontro com produtores audiovisuais e coletivos.
Os conteúdos audiovisuais apresentados deverão observar características e condições estabelecidas nas regras da Chamada Pública, em especial quanto à tipologia das obras e propostas de programação contidas no Anexo B dos editais regionais. Dentre as propostas apresentadas, algumas exigem, por exemplo, que a produção deva ser realizada por empresas em parceria com coletivos de jovens de todo o país.
A Chamada Pública da Região Sul (Prodav 12/2014) está disponível no site do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
O Prodav das TVs Públicas é operado por meio de parceria entre a Agência Nacional do Cinema (Ancine), a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), contando com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), da Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e da Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC).
Serviço
Encontro sobre o Prodav das TVs Públicas
Data: 10 de abril
Horário: 14h
Local: Auditório do Departamento de Comunicação UFPR (DeCom) – Rua Bom Jesus, 650 (Bairro Cabral)
Realização: Universidade Federal do Paraná (UFPR TV) e Escritório Regional Sul da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas
Apoio: Departamento de Comunicação da UFPR
Com informações do Escritório Regional Sul da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]