Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR inaugura Sala de Vacinas para atender a comunidade universitária           

Cerimônia de inauguração no auditório do setor de Ciências Agrárias (foto Leonardo Bettinelli)

A Universidade Federal do Paraná inaugurou duas novas instalações na Casa 4 – Centro de Atenção à Saúde, localizada no Setor de Ciências Agrárias. A unidade ganhou uma Sala de Vacinas, para aplicações no calendário de vacinação adolescente (a partir de 17 anos) e adulto, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba. Também foi apresentada à comunidade a Sala de Oficinas Terapêuticas. A solenidade de inauguração, realizada no auditório do Setor,  contou com a presença do reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, do diretor do Setor de Ciências Agrárias, Amadeu Bona Filho, de docentes, técnico-administrativos e estudantes.

Inicialmente, a Sala de Vacinas irá atender a comunidade universitária com vacinas contra Hepatite B,  Tríplice Viral (protege contra sarampo, caxumba e rubéola), e dT (protege contra difteria e tétano). “A imunização é uma das ações mais relevantes na atenção primária à saúde, pois proporciona proteção individual e coletiva contra doenças imunopreveníveis”,  diz a enfermeira Rita Hanauer Benedetti, da UFPR, coordenadora da Casa 4.

Já a sala de Oficinas Terapêuticas é voltada a pacientes atendidos na Unidade de Referência de Apoio à Saúde Mental da UFPR e coordenada pela enfermeira Francisca Pinheiro Fontoura e pela auxiliar de enfermagem Iraci da Silva Francisco. “Quero destacar que essa equipe não mede esforços para criar novas propostas e deixar os encontros mais interessantes e motivadores a cada semana”, complementa Rita Benedetti.

 

 

Sugestões

UFPR lamenta o falecimento do filósofo Newton Carneiro Affonso da Costa
Com pesar, informamos o falecimento do filósofo Newton Carneiro Affonso da Costa, ocorrido na noite desta...
UFPR Realiza Reunião com Comando de Greve dos Técnicos para Avaliação de Editais Abertos
Nesta segunda-feira (15) a reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) se reuniu com o comando...
UFPR recebe visita visita de cortesia da cônsul-geral do Canadá
O reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, recebeu  nesta quinta-feira...
UFPR lança plataforma de dados espaciais gratuita
Iniciativa do Laboratório de Geoprocessamento e Estudos Ambientais disponibiliza informações inéditas...